Image Map

12 de março de 2013

DEPOIMENTO DE UMA GUERREIRA


Se eu e tantas outras pessoas conseguimos nos libertar do câncer você também pode, basta pensar positivo, ter fé em Deus e fazer o tratamento sem fraquejar.
Tenho  32 anos , sou educadora e estou gestora da Escola José Zeferino da Rocha a alguns anos. Antes de trabalhar como educadora  exerci outras funções  entre elas fui Agente comunitária de Saúde. Como em tudo que faço procuro dar o melhor de mim, nesta função não poderia fazer diferente.
Sentia prazer em orientar a população para que prevenissem as doenças e vivessem melhor. Nas visitas em domicílio eu sempre orientava as mulheres a fazerem exames preventivos e exames de mama pois uma das prioridades do Sistema único de Saúde era o combate ao câncer de colo de útero e de mama.
Consciente da importância  da prevenção sempre fiz meus exames periodicamente  e no início de 2008 em  um dos exames de rotina  fiquei sabendo que estava com câncer no colo do útero...
Aquela notícia foi meio que bombástica em minha vida , porém como eu sabia que  a medicina havia avançado muito e já tinha visto muitas mulheres se recuperarem , também acreditei que a cura seria possível.
Tive fé em Deus,fui forte e segui todas as orientações  dos médicos , submeti-me a cirurgia e a radioterapias , sem contar com o apoio que recebi dos familiares e dos amigos. Inclusive, recebi visita de várias pessoas que foram afetadas pelo câncer e que já estavam curadas.
Assim encarei o problema com coragem e fé  por saber que para Deus tudo é possível.Desta forma , tive uma recuperação rápida , em abril  do corrente ano completou um ano da cirurgia e hoje volto ao Hospital do Câncer em Recife (santo Amaro) apenas para revisões.
Levo uma vida super saudável , trabalho, estudo , dirijo faço exercícios em fim , estou muito feliz e grata ao Senhor Jesus cristo pela vitória maravilhosa.
Por isto  falo com convicção . Qualquer pessoa que estiver com um problema desta natureza  , tenha fé, faça o tratamento corretamente e tenha a certeza que ficará curado em nome de Jesus  e assim como eu , contará sua história para servir de conforto para outras pessoas.
 Minha gratidão é tão grande  que glorifico e exalto o nome de Deus a cada instante e agradeço por mi e por todos que sei que se tiverem fé irão ficar curados para sempre.
            Sou Maria do Rozário Zeferino (Mazalo), nascida em 07/10/1959. Em junho de 2003 fiz uma ultra-sonografia da mama e o resultado foi conclusivo para o câncer.Foi um momento difícil , porém com a graça de Deus e a medicina avançada que hoje existe , consegui me curar.
            Dia 27 de agosto do mesmo ano fiz a cirurgia . Graças a Deus fui bem sucedida, passei por seis seções de quimioterapia  e vinte oito seções de radioterapia, com um ano eu já tinha me recuperado .
Durante a doença eu fiquei com quarenta quilos e quando me recuperei meu peso subiu para sessenta quilos. Já se passaram seis anos e com a graça de Deus , eu estou ótima me sinto outra pessoa. Sempre fui magrinha, mas depois que me curei do problema, fiquei gorda e mais saudável do que antes.
Estou firme e forte, não lembro nem o que passou porque sempre tive a certeza que nada para Deus é impossível. Diante de Deus não há nenhum problema que não se possa vencer.

Fonte: Blog Maga Menezes. 

Nenhum comentário:

« »