Image Map

10 de março de 2013

VEJA OS PRIMEIROS DETALHES DO PLAYSTATION 4

O anúncio do Playstation 4 deixou os grandes fãs de games realmente felizes. Anunciado no dia 20/02 na conferência em Hammerstein em Nova York, não teve imagens divulgadas e nem muitas outras informações.  Sua única ênfase foi no novo console, que deixou todos os jogadores de plantão instigados. O novo console ainda contará com o queridinho Dual Shock e também com um novo design, ainda mais inovador e segundo os criadores muito mais funcional. Leia mais sobre o que já foi divulgado... 


Em adição, a Sony incluiu uma touchpad capacitivo ao controle, bem semelhante à tela de toque traseira do PlayStation Vita, capaz de registrar dois pontos de contato ao mesmo tempo. As opções Start, Select e o botão PlayStation serão acessados por um novo botão, o Options.

As maiores novidades ficam por conta de um botão de Share (Compartilhar), que permite que os jogadores tenham acesso a grande gama de opções sociais oferecidas pelo console – trasmissão ao vivo de partidas, por serviços de streaming de vídeo como o Ustream, além do compartilhamento de vídeos em redes sociais, são algumas das novidades prometidas pela empresa. A outra grande mudança foi a implementação de uma “light bar” de LED no topo do controle, que se ilumina para exibir diversas informações para os jogadores, como a vida dos personagens in-game, além de se comunicar com o PlayStation 4 Eye, nova versão da câmera periférica da Sony.
 
Evoluindo o projeto do PS Move, introduzido no PS3, a Sony criou uma barra sensora equipada de microfone embutido de quatro canais, com duas câmeras capazes de criar resoluções de 1280 x 800 cada uma. Segundo a companhia, a barra será capaz destacar os jogadores dos fundos de suas salas ou quartos, com noções de proximidade. O videogame poderá reconhecer a voz do jogador, bem como seus rostos e movimentos corporais (algo que lembra o Kinect do Xbox 360!).

O controle também vem com uma caixinha de som estéreo embutida para que os jogadores possam curtir tanto o som do game na tv quanto no controle. Além disso, junto com o aparelho virá na caixa um headset mono para que os jogadores possam conversar entre si.

DualShock 4 e a câmera Playstation 4 Eye

Ao contrário do controle, que bate com o protótipo que havia vazado na rede, a Sony não mostrou o modelo de seu novo console, guardando a surpresa para a E3 2013. Os detalhes específicos, porém, foram fornecidos pela empresa durante a apresentação: o PS4 usará um CPU de 8 núcleos, de 64-bits e x86, intitulado como Jaguar, projeto desenvolvido pela AMD. Uma GPU da Radeon fará até 1,84 TFLOPs.
 
Para eles, a sala de estar não é mais o centro da experiência de jogos...
Um drive para Blu-ray de 6x e de 8x para DVDs foi a opção escolhida para o PS4, junto de 8GB de RAM GDDR5 unificado, capacidades WiFi, portas USB 3.0 e saídas de áudio ótico e HDMI – ao lado da já clássica saída para AV analógico. A empresa confirmou um HD interno, mas não detalhou o tamanho da unidade de memória.

A empresa também deixou claro que o console foi criado com a ajuda de desenvolvedores que fizeram com que o aparelho tivesse uma boa capacidade de processamento, mas também fosse uma arquitetura fácil para programar, mas o gamer sempre foi o enfoque de todos os esforços da empresa. Durante a apresentação ainda disseram que o novo videogame se comunicará com tablets e telefones celulares bem como outros aparelhos com o Wi-Fi. Para eles, a sala de estar não é mais o centro da experiência de jogos, por isso será possível interagir com seu console mesmo que você não esteja na frente da tv. É a gênese de uma nova ideia do futuro dos games.



Nenhum comentário:

« »